Vitória:TRT4 reconhece horas intervalares dos médicos do Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul
Defesa

Vitória:TRT4 reconhece horas intervalares dos médicos do Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul

Compartilhe

14/10/2022 09:36

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual coordenada pela diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Márcia Barbosa, na noite da última quinta-feira, 13, os médicos vinculados ao Hospital Getúlio Vargas foram comunicados da vitória da categoria, representada pelo Simers na Justiça, quanto ao reconhecimento das horas intervalares de quase 150 médicos ativos ou não junto à Instituição de saúde.

 

De acordo com a Assessoria Jurídica do Simers, a ação ingressada em julho de 2021 não teve nenhum dos pedidos, constantes na inicial do processo, acatados pela Vara do Trabalho de Sapucaia do Sul. O Simers ingressou com recurso junto ao TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), que aceitou e julgou como parcialmente procedente os pedidos da categoria médica.

 

A ação tem efeito retroativo o mês de julho de 2016 até o trânsito em julgado da ação, ocorrido em setembro passado. A ação, agora reformada, segue para a fase de liquidação de sentença junto à vara do Trabalho de Sapucaia,onde serão apurados os valores individuais em favor dos médicos, por meio de perito contratado pelo coletivo de médicos, o que foi deliberado e aprovado por unanimidade no encontro virtual. Este profissional será o responsável por analisar cada caso, de forma individual, a fim de se encontrar os valores corretos a serem recebidos. Não há prazo para a quitação dos valores devidos pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

 

Tags: Medicina Médicos Sapucaia do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política